domingo, 5 de julho de 2009

O Missal

Depois de estarmos 2 dias de volta do Missal, finalmente o terminámos....

Apesar de já sermos muito felizes, há algum tempo que sentíamos necessidade de selar o nosso Amor e, de acordo com a nossa educação cristã, só poderia ser na Igreja.

Consideramos que neste dia especial, o momento mais importante é a cerimónia, pois iremos unir-nos perante DEUS e todos os nossos familiares e amigos. Consideramos que casar pela Igreja é uma grande responsabilidade e que não é só porque "fica bem ou é bonito".

Para nós, casar não é só assinar um papel, é algo em que acreditamos e consideramos ser fundamental para o sucesso da nossa relação, um compromisso para toda a Vida. No CPM (Curso de Preparação para o Matrimónio), alguém disse uma frase que nunca mais esqueceremos: "Sempre que sentirem que se estão a afastar um do outro, olhem para a vossa aliança e lembrem-se do compromisso que assumiram perante Deus!"

Daí que a preparação do Missal foi um acto muito pensado e estudado. Não queriamos seguir modelos pré-definidos, mas sim construí-lo de acordo com o que para nós fazia mais sentido!

Foi de tal maneira intenso que, ao escrever o momento do consentimento, a noiva chorou...

Agora só esperamos que aproveitem o Missal que foi feito com tanto amor para todos vós! E nada de o utilizarem como leque, nem os deixarem esquecidos nos bancos da Igreja :)

2 comentários:

  1. emocionada e ansiosa..
    é como me sinto tds os dias..e até ao grande dia*
    Beijo grande*

    ResponderEliminar
  2. Vi,
    Também estamos ansiosos por chegar ao altar e te ter do nosso lado, como sempre dissemos que seria!
    Gostamos muito de ti, madrinha!
    Bjs Grds

    ResponderEliminar